Dicas / 21 de março de 2017

Key West: você precisa conhecer!

Em meio a tantas atrações ao Sul da Flórida como Orlando e Miami, as pessoas acabam deixando de conhecer esse pedacinho do estado repleto de cultura e história. A cidade fica localizada na ilha de mesmo nome (Key West), a última das Florida Keys, que formam um conjunto de ilhas ao Sul do estado. A principal fonte de renda da cidade é através do turismo, principalmente porque no verão, as temperaturas alcançam as mesmas com as quais estamos bem acostumados no nosso verão e mesmo no inverno, a temperatura ainda é agradável, diferentemente de locais como Nova York que se deparam com grandes nevascas.

key west mapa


  • O QUE ENCONTRAMOS NO MEIO DO CAMINHO

Highway One 

A viagem de carro até Key West é considerada uma das mais bonitas do mundo! E não é à toa <3 A viagem dura em torno de 3h sem paradas.

highway one

Como eu falei nesse post aquiresolvemos fazer um bate e volta de Miami até Key West. A viagem é bem longa (de carro), saímos do hotel em Miami às 6h20 da manhã com destino à ilha, porém fizemos algumas paradas “obrigatórias para turistas”. A primeira parada foi na ponte Highway One também conhecida como Overseas Highway, famosa por cortar a costa leste da Flórida, portanto sua extensão e beleza que sua vista proporciona chama atenção. 

mari hw 1
Na foto: Mari Zuchini

Como o próprio nome diz, a estrada liga todo o conjunto de ilhas então a maior parte do seu caminho é cercado por mar ou pântanos. Vale a pena dar uma pausa na viagem, estacionar o carro na ponte e apreciar a paisagem (ps: venta muuuuito!)

Bahia Honda State Park

Se tem um lugar pelo qual vale a pena você atrasar sua viagem até Key West, é esse parque estadual. Os parques que visitei em Miami, até hoje, me surpreenderam bastante, não só pela beleza natural mas também pela conservação. Cheguei a conclusão de que todos os parques cobram uma taxa por veículo ou pessoa (depende do parque), acredito que para conseguir manter os agentes ambientais e a preservação em si. A entrada neste parque em específico exige uma taxa por veículo/pessoa. Nosso carro, com 4 pessoas, pagou $10 dólares pela entrada.

bahia honda folheto

bahia honda eu
Eu, bem plena, no Bahia Honda State Park (rs)

Gente, sério seríssimo, vale muito a pena! A beleza do lugar é inacreditável <3

bahia honda

Pra quem não viu o vlog ainda, onde eu mostro todo o parque com mais detalhes, eu vou deixar aqui.

eu e mo

eu mesma

ponte quebrada

Essa ponte que se parte na foto acima, é a principal atração turística do parque. A Old Bahia Honda Bridge chegou a fazer parte da Overseas Highway original e teve suas atividades encerradas em 1972.

Pra quem quiser conhecer mais o Bahia Honda State Park, só entrar no site oficial deles (em inglês).

Endereço: 36850 Overseas Hwy, Big Pine Key, FL 33043


  • KEY WEST 

Abaixo, mostrarei pra vocês qual foi o meu roteiro. Mostrarei também outras opções de atividades e pontos turísticos na cidade que não pude visitar por falta de tempo. A arquitetura da cidade inteira e a energia das pessoas encanta <3

Smathers Beach

Logo chegando em Key West, nos deparamos com a Smathers Beach, uma das 4 maiores praias da cidade. Se você procura por uma praia mais movimentada, com um gostinho de Brasil, lá é o lugar certo já que é possível encontrar redes de vôlei, aquele grupo de amigos jogando futebol, água cristalina (beem gelada haha) e até locador de jet ski.

site

A praia possui banheiros e chuveiros como também um estacionamento gratuito durante o dia.

Endereço: S Roosevelt Blvd, Key West, FL 33040

Southernmost Point

Como o próprio nome diz, este é um ponto mais ao Sul da Flórida inteira e também o ponto mais próximo à Cuba, com apenas 90 milhas de distância (aproximadamente 145 km). O monumento é todo colorido e bem chamativo fazendo com que seja formada uma grande fila para ser fotografado pelos turistas.

DCIM100GOPROG1400445.

Endereço: Whitehead St & South St, Key West, FL 33040

Conhecendo a cidade usando uma Scooter 

Provavelmente a coisa mais doida e legal que fizemos na viagem inteira haha. Pra quem não conhece, a scooter, de modo geral, é uma moto com sua potência reduzida que não possui marcha e nem embreagem, contando apenas com freio e acelerador. Na hora de alugá-la, você apenas precisa apresentar sua carteira de motorista (do Brasil mesmo) e partir para a pré-aula que um dos funcionários dá a você. Ele te explica tudinho que você precisa saber para conseguir pilotar a scooter, lá no estacionamento da locadora mesmo. Eu fui na garupa e meu namorado no comando da scooter, imagina o meu desespero por ele nunca ter pilotado na vida! Hahaha.

Encontramos a locadora por acaso, pra quem se interessar o nome é Tropical Rent A Car que além de scooters, tem para alugar carros elétricos e bicicletas. O aluguel da scooter saiu por $35 dólares o double (ou seja, uma pessoa no piloto e outra na garupa) mas também tem a opção single e todos esses valores você encontra no site deles.

Endereço: 1300 Duval Street – Key West, FL 33040

Aberto: 8h30 às 17h30

Almoço no DENNY’S

Típico restaurante americano, o Denny’s apresenta um cardápio bem variado, desde café da manhã até lanches e pratos de comida bem completos. Expliquei no vlog que as refeições em si possuem preço justo e acessível e o que acaba pesando é a taxa de serviço, que é um pouco mais elevada do que estávamos acostumados a pagar, mesmo assim vale a pena.

denny's
Salmão grelhado acompanhado de arroz com grãos e brócolis. $12 dólares.

Historic Higgs Beach

Foi descoberta por nós por acaso enquanto andávamos por aí com a scooter, achamos tão linda que resolvemos voltar após o almoço para aproveitá-la um pouco. Que decisão maravilhosa tomamos, já que foi sem dúvidas, a melhor praia que visitamos. Ela possui uma ponte (tipo pier) onde as escadas nos levam mais ao meio da praia, onde a água é tão cristalina, que é possível ver os peixes nadando.

Endereço: Atlantic Blvd, Key West, FL 33040

Fort Zachary Taylor Beach

Fica localizada dentro de um parque estadual, portanto, o valor para a entrada é solicitado e é considerada a praia mais bonita de Key West. O parque possui essa praia que é bem calma e com águas cristalinas onde é possível alugar guarda-sol e cadeiras. Um ponto marcante do parque, é este “poste” com a indicação de distância dali até as cidades que estão em cada plaquinha, um amor <3

zachary

Outra atração do Fort Zachary Taylor Historic State Park é o forte que infelizmente não pudemos visitar por conta de já ter passado do horário de visita.

Endereço: 601 Howard England Way, Key West, FL 33040

Entrada: $5 dólares por pessoa


  • OUTROS PROGRAMAS EM KEY WEST

Como fizemos bate e volta, no horário que saímos do Fort Zachary Taylor já estávamos bem cansados por conta de tantas coisas que fizemos no dia e também pelo sol/calor que estava fazendo. A ideia, era visitar pelo menos mais dois lugares antes de retornar a Miami, porém, era necessário pelo menos mais um dia em Key West para aproveitar tudo com mais calma.

Mallory Square

Um local famoso pela celebração que ocorre todos os dias da semana, o Sunset Celebration, como é chamado, é uma celebração pelo pôr do sol onde dezenas de pessoas se reúnem para acompanhar o espetáculo. Além disso, ainda acontecem shows de bandas de rua, aquelas mega talentosas que é comum observar em meio a Time Square em Nova York, para acompanhar, alguns lanches são vendidos por lá também. Acho que o maior arrependimento da minha viagem foi não ter dado tempo pra realizar esse programa ):

sunset celebration

Endereço: 400 Wall St, Key West, FL 33040

Duval Street

A Duval Street é um ótimo programa para se fazer à noite, já que possui várias lojas, restaurantes e bares bem iluminados o que deixa a rua ainda mais bonita. É a principal rua da cidade e a mais badalada também, por isso é bem movimentada.

duval street


  • DICAS
    • Leve protetor solar! A temperatura é um pouquinho mais elevada do que em Miami. O sol aparece bem cedinho e vai embora lá pra umas 8h da noite dependendo da época do ano. Em maio isso acontece!
    • Se possível, ir com pelo menos mais uma pessoa que possa dirigir para que vocês possam revezar, a volta é ainda mais cansativa do que a ida.
    • O indicado mesmo é que você passe pelo menos uma noite na cidade para que consiga aproveitar tudo com mais calma, mais que isso talvez não seja necessário, a não ser que queira ficar para relaxar.
    • Cuidado com a velocidade nas estradas que te levam até Key West e de volta pra Miami, pois elas possuem trechos em que a velocidade oscila, além de ter o risco de cruzar com animais silvestres.

Processed with VSCO with a5 preset


Eaí, o que acharam? Foi um roteiro meio corrido mas que deu pra aproveitar bastante. Não deixem de conhecer essa cidade maravilhosa e se você já conhece, em algum lugar que não coloquei aqui no post? Deixa aí nos comentários <3

Beijoos e até a próxima terça!

Natalia Gomes

Criadora do Primeiro Passaporte e apaixonada por assuntos de viagem, moda, beleza <3

10 Comments

  1. Hannah Soares

    Nossa, eu amei esse post! Meu namorado já foi pra Key West e falou tão bem de lá quanto você, as fotos ficaram maravilhosas. Beijos!

    22 . mar . 2017
    • Natalia Gomes

      Oi Hannah! Que bom que gostoou <3 quando tiver a oportunidade, vá também porque vale muito muito a pena. Beijoos <3

      24 . mar . 2017
  2. Sabrina Marcolin

    Que sonho conhecer esse lugar!!!! 😍😍😍

    02 . abr . 2017
    • Natalia Gomes

      Quando puder, vá! É surreal Sa, você vai amar. Que bom te ver por aqui <3

      04 . abr . 2017
  3. Tati Souza

    Que lugar LINDOOOOO ♥ É legal ver dicas de lugares fora das rotas tradicionais. Sempre penso que quando eu viajar, quero conhecer mais lugares e não ficar passeando nas mesmas ruas todos os dias. As fotos estão surreais de lindas. Amei e já fiquei aqui babando, louca pra viajar..rs

    11 . abr . 2017
    • Natalia Gomes

      Oi Tatii, que bom que gostou! Concordo total, temos que ir além dos pontos turísticos tradicionais e aproveitar ao máximo, viajar é uma experiência realmente incrível. Obrigada <3

      12 . abr . 2017
  4. Blue

    Eu estou apaixonada por esses lugar, não parece real de tão lindo que é! Sem contar que as fotos ficaram maravilhosas! E não duvidas do tão incrível deve ter sido essa viagem de carro por lá e já anotei esse nome para não esquecer. Se um dia pisar em Miami tenho que conhecer Key West.

    11 . abr . 2017
    • Natalia Gomes

      É ainda mais lindo pessoalmente, se tiver oportunidade vá sim! Obrigada, fico feliz que tenha gostado <3

      12 . abr . 2017
  5. Isabella Lôbo

    Mulher, eu estou apaixonada, você não está entendendo. Salvei o post como favorito aqui, rsrs. Estou adiando essa viagem para Miami a tempos, só que depois dessa postagem, quero ir pra ontem, hahah’. Não conhecia seu blog, mas… agora pode me esperar sempre, virei leitora fiel. http://www.garotascomestilo.com

    12 . abr . 2017
    • Natalia Gomes

      Melhor comentário que eu já recebi em todo esse tempo de blog? COM CERTEZA! Cara, não sei nem como agradecer haha, fico muito feliz mesmo. Agora tá na hora de não adiar mais essa viagem, não só pelas compras, mas pela beleza, cultura e pessoas que Miami tem, Key West também vai ganhar seu coração <3 Te espero então! YAY

      12 . abr . 2017

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *