Vlogs / 12 de julho de 2017

MIAMI: VISITA AO BILTMORE HOTEL, ALUGANDO BIKE E CARRO GUINCHADO

Nosso 8º dia de viagem começou com a visita a um dos hotéis mais antigos de Miami, inaugurado em 1926, o  Biltmore Hotel é um marco histórico nacional onde está localizado em Coral Gables, particularmente, meu bairro preferido da região.

Antes de se tornar um hotel de luxo de Miami, o Biltmore foi um hospital durante a 2ª Guerra Mundial e ao longo dos anos passou por diversas reformas até se transformar no que é hoje, um hotel conta com arquitetura mediterrânea com influências italiana, mouro e espanhola e já foi refúgio de muitas celebridades, palco de grandes eventos e até cenário de filmes e séries. O Biltmore conta também com a maior piscina de um hotel na Costa Leste dos Estados Unidos com mais de 2 mil m²! Gente, é G-I-G-A-N-T-E e se ainda não acredita, dá uma olhada.

No hotel é possível encontrar alguns restaurantes renomados como o francês Palme d’Or, o Fontana e o tradicional restaurante italiano Cascade que como o próprio nome diz, fica localizado abaixo de uma cascata de 7m de altura dentro do próprio hotel, apresentando uma atmosfera casual com comidas leves e orgânicas.

Para àqueles que preferem o casual e o menos sofisticado, também é possível encontrar o 19th Hole Bar & Grill que é o

Mais casual dos restaurantes do resort, tem vista para o campo de golfe e serve refeições leves, na parte interna ou no terraço. No bar, várias televisões de tela plana estão sempre sintonizadas na programação esportiva.

Além disso tudo, o hotel possui spa, quadras de golf, centro fitness, quadras de tênis e até uma academia de culinária O:

A diária do hotel custa em torno de R$1200, quando se trata de uma das acomodações mais básicas das existentes no resort. E se você é gente como a gente e não pode pagar por isso, faça como eu e vá como visitante haha. O horário aberto à visitantes que encontrei é gratuito, aos domingos das 13h30 às 14h30.

Quer saber mais desse hotel? É só entrar no site oficial deles clicando aqui e o mais legal é que eles tiveram a preocupação em traduzir o site para o português também.

Endereço: 1200 Anastasia Ave, Coral Gables, FL 33134.


Após a visita ao hotel, passeamos pelas ruas de Coral Gables e seguimos até Miami Beach para andar de bike. Para alugar bicicletas nos EUA é bem simples e prático, você mesmo faz todo o processo sozinho.

Você pode alugá-las apenas com cartão de crédito e o primeiro passo é inseri-lo na máquina, como as bikes são todas numeradas, você escolhe uma de sua preferência (são todas iguais) e também insere o número da mesma para realizar o processo de aluguel. Após o fornecimento dessas informações, você terá que informar o tempo que pretende ficar com a bike, número de telefone (pode ser do Brasil, só não esqueça do +55), endereço de e-mail e no final, remover a bike do suporte empurrando-a e depois puxando-a (uma vez meu namorado fez o favor de bloquear a bike porque não sabia removê-la e teve que pagar de novo HAHAHA, não façam isso).

Nosso passeio de bike foi por South Beach, à beira do Meloy Channel, repleta de barcos de luxo, lanchas, iates e jet-skis. Era final de tarde, o dia estava bem quente e muito agradável.

Já que estávamos por lá, aproveitamos e fomos até o South Pointe Pier, como lá não é permitido a entrada de bikes, um casal ficou com elas enquanto o outro casal visitava o pier. A vista de lá é incrível!

Endereço: 1 Washington Ave, Miami Beach, FL 33139.

Horário: 07h30 às 17h30


Hora de devolver as bikes e retornar ao carro, mas cadê o carro? Foi aí que o nosso problema começou haha. Na verdade, nosso problema começou logo que estacionamos, perto de uma área residencial que até então, achávamos que pagar pelo parking não era necessário. Essas casas tinham alguma relação com o exército e um dos moradores ficou nos encarando enquanto saíamos do carro, (desconfiamos de que foi ele que “nos entregou” haha). Quando voltamos, nosso carro não estava mais lá, pois havia sido guinchado. IMAGINA O DESESPERO.

Os moradores daquela região são latinos e a maioria não fala inglês. Pedimos auxílio a um deles, que resolveu nos ajudar tentando ligar para o pátio mais próximo. Nada de atenderem, então lá vamos nós entrar no carro de um desconhecido (e que desconhecido <3 seremos eternamente gratos) para tentar ir atrás do nosso carro (detalhe: era dia das mães e ele tinha acabado de chegar em casa com um frango frito e aquela coca-cola beeem gelada). Encontramos um endereço e não era, ligamos e nada, até que encontramos policiais na rua e o morador foi até eles para explicar a situação, foi quando os policiais nos direcionaram a um endereço. Para nossa alegria, lá estava o nosso carro. Fomos multados em $249 DÓLARES por parar em área residencial restrita. Pra nunca mais.

Não quero que aconteçam com vocês nunca, mas pra prevenir, tá aí o contato e o endereço caso seu carro seja guinchado em Miami.

Beach Towing Service

Endereço: 1349 Dade Boulevard, Miami Beach, FL 33139

Telefone: (305) 534-2128


No fim, já com o nosso carro recuperado, bem desanimados pelo gasto inesperado, não podíamos cancelar o plano que tínhamos feito para o jantar, de jeito nenhum. Fomos jantar na Espanõla Way que já falei tantas vezes durante os vlogs da viagem e também aqui no blog. É um ambiente maravilhoso, com diversos restaurantes para todo tipo de gosto.

O restaurante escolhido foi o mesmo em que comemos na nossa primeira viagem pra lá em 2014, o Piccola Cucina, também italiano. Se liguem nessa lasanha, especialidade da casa :O

Endereço: 440 Española Way, Miami Beach, FL 33139

E sabem porque ainda fomos jantar mesmo depois do ocorrido da tarde? Porque um pedido de casamento iria acontecer! Combinamos tudo com o garçom pra Mari não desconfiar e foi LINDO! Quer ver tudo isso? Aperta o play aqui embaixo:


Gostaram do nosso dia? Por mais que tenhamos passado por essa situação inesperada, nosso dia foi muito bom e produtivo. Tudo o que acontece na vida serve como lição para aprendermos e não repetirmos o erro (ainda mais em viagens, onde tudo pode acontecer).

Não se esqueçam de deixar um comentário aqui dizendo se gostaram ou se já aconteceu algo inusitado em alguma viagem sua. Se inscrevam no canal também, pois quem é inscrito, assiste sempre primeiro.

Até a próxima <3

Natalia Gomes

Criadora do Primeiro Passaporte e apaixonada por assuntos de viagem, moda, beleza <3

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *